segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sintomas de Enxaquecas

O que é????

Uma grande dor de cabeça!!!!!

Só quem as tem é que sabe como dói... eu sofro particularmente deste mal e não sei como me livrar dela. Quando me ataca... não há nada que fique no estômago, e até a água me provoca náuseas. Só mesmo umas horas de sono no escuro me alivia este tormento.

A enxaqueca é um tipo comum de dor de cabeça, intensa e latejante, que normalmente afecta um lado da cabeça. A acompanhar a dor podem surgir sintomas como vómitos, náusea e intolerância à luz e ao som. Estes sinais podem durar apenas algumas horas, mas em casos excepcionais podem ir até três dias. A enxaqueca tem uma componente genética.

Reacções alérgicas, luzes ofuscantes, ruídos fortes, falta de sono, fumo, saltar refeições, consumo de álcool ou cafeína e o período mestrual são algumas das causas que podem desencadear da enxaqueca.

As minhas enxaquecas ocorrem, em geral, após um dia particularmente intenso ou após um período prolongado de stress físico ou mental.

A dor de cabeça pode ser muito forte, a ponto de impedir-te de exercer qualquer actividade, obrigando-te a ficar deitado, num quarto escuro, em silêncio, durante horas ou dias. Tornas-te muito irritável e o ideal é ficares sozinho.

A maioria das crises terminam com o sono, ou alivia quando vomitas (principalmente as crianças). Ao fim de uma crise, sentes-te como uma autentica ressaca e ficas com uma tolerância limitada para qualquer tipo de actividade física e mental.

Não desejo a ninguém...

Sem comentários:

Enviar um comentário