quinta-feira, 17 de maio de 2012

Economia em 2 rodas

A mota, é cada vez mais, o meio de transporte alternativo dos portugueses para se deslocarem para o trabalho no seu dia-a-dia. As poupanças são essencialmente: Tempo e dinheiro.

Em tempo de crise, a maior preocupação das famílias são as poupanças, pois aqui está uma excelente forma de poupar no combustível (que um dia soube outro desce... nunca sabemos; sem falarmos nos consumos substancialmente mais baixos que os carros), na manutenção (bastante mais barata que as revisões, inspecções e afins dos carros), portagens (vias para motociclos) e estacionamento (sem custos ou avenças).
As poupanças chegam a tingir os 80%.

O tempo de viagem entre casa e o trabalho também se torna bastante benéfico. Por exemplo, na IC19, enquanto de carro demoras entre 1h a 1h 30m (nos dias bons) a chegar a Lisboa, de mota fazes o mesmo percurso em 30m no máximo. O teu tempo livre passa a ser desfrutado da melhor forma possível e com coisas realmente importante e que te dão prazer.

Os concessionários de motociclos aumentaram significativamente as suas vendas, sobretudo nos motociclos de 50cc e 125cc (motas em que não é necessário carta de mota). Em média vendem 1 mota por dia! UAU

No entanto, a médio prazo, corremos o risco de ver nas nossas estradas, situações como:









No entanto, sou adepta das 2 rodas e estou pronta para este novo modo de vida. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário