Michael Phelps vai terminar a sua carreira de nadador olímpico no final dos Jogos de 2012, em Londres. Nessa altura, terá 27 anos.
O nadador anunciou a decisão numa entrevista recente e garante que não volta atrás. "Quero viajar e fazer o que me apetece", disse Phelps. O atleta diz que está farto de passar por cidades, mas não ter a oportunidade de as conhecer. "Vejo o hotel, a piscina e é tudo. Depois destes Jogos, vou visitá-las e fazer o que quiser", frisa.
Phelps fez História com as 16 medalhas olímpicas que tem no currículo. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ganhou oito provas, batendo o record de medalhas de ouro ganhas numa edição Olímpica. A que se somam seis de ouro e duas de bronze ganhas em Atenas, em 2004.
No entanto, não são só os sucessos de Phelps que ficam para a história. A fotografia do nadador a fumar marijuana, divulgada em 2009, correu o mundo. "Envolvi-me num comportamento lamentável e que demonstra um mau julgamento", disse na altura. O escândalo provocou-lhe uma depressão e Phelps teve de abandonar as piscinas por algum tempo.
Agora está de volta para as Olimpíadas e terminar a sua carreira com um verdadeiro espectáculo desportivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário